ENTRETENIMENTO

João Pessoa conta com três pontos de vacinação para garantir assistência à população neste sábado

Neste sábado (17), a Prefeitura de João Pessoa contará com três pontos de prevenção com vacinação na Capital. A disposição dos pontos são mantidas para garantir a manutenção do cuidado, de forma estratégica das pessoas que não conseguem tempo para ir até uma sala de vacina durante a semana e ainda, levar essa assistência aos turistas que visitam a cidade e precisam se vacinar.  

Para facilitar o acesso, os serviços funcionarão nos seguintes locais: no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, e no Shopping Tambiá, até as 16h.  

Os imunizantes que protegem contra a Covid-19 podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais, de acordo com as recomendações e orientações do Ministério da Saúde.  

Outras vacinas – O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto no fim de semana, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.  

Documentação – Para ter acesso às vacinas, o usuário deve apresentar um documento oficial com foto e a Caderneta Nacional de Vacinação ou o Cartão de Vacina.  

Saiba os locais para vacinação neste sábado (17): 

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 18h

Serviço: Vacinação  

Shopping Tambiá

Horário: 12h às 18h

Serviço: Vacinação  

Shopping Sul

Horário: 12h às 18h

Serviço: Vacinação  

Centro de Imunização (aberto aos sábados e domingos)

Horário: 8h às 12h.

Serviço: Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência.  

Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.