ENTRETENIMENTO

Prefeitura inicia instalação de bebedouros e comedouros para cães e gatos em áreas públicas de Sorocaba

Fotos: Michelle Alves/Secom

Por: Mariana Campos

Com o objetivo de promover o bem-estar animal, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), deu início à implantação de kits, com bebedouro e comedouro, para cães e gatos em diferentes pontos da cidade. Os primeiros kits dos recipientes foram instalados, na tarde desta quinta-feira (8), na Casa do Cidadão Zeladoria de Brigadeiro Tobias.

Além de hidratá-los e alimentá-los, a ideia é que moradores e comerciantes locais abasteçam esses recipientes e ajudem essa iniciativa municipal, contribuindo para o bem-estar desses animais que vivem nas ruas, de forma solidária. Quem quiser ajudar, basta abrir a tampa na parte superior e despejar a ração ou a água no recipiente adequado.

O intuito da ação é também sensibilizar os munícipes com relação ao bem-estar dos animais e incentivá-los a colocar comedouros e bebedouros na porta de suas casas ou estabelecimentos comerciais.

Os recipientes foram confeccionados em tubos de PVC. Inicialmente, serão implantados 20 kits em todas as Casas do Cidadão Zeladoria. A ideia futuramente é levar os comedouros e bebedouros também às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros próprios municipais.