ENTRETENIMENTO

Prefeitura de São José prepara Operação Ano Novo

Celso Gomes


Secretaria de Proteção ao Cidadão

Assim como no feriado de Natal, a Prefeitura de São José dos Campos vai realizar, a partir desta quinta-feira (28) até segunda-feira (1), a Operação Ano Novo.

Os homens e mulheres das forças de segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar) estarão mobilizados no patrulhamento preventivo pela cidade, bem como em operações conjuntas com as equipes de Mobilidade Urbana e Fiscalização de Posturas.

A Operação Ano Novo visa garantir que a população tenha tranquilidade e segurança durante as comemorações da virada do ano.

Para isso, as forças de segurança também contam com o apoio da população para denunciar os casos de perturbação do sossego, de forma anônima, por meio dos telefones 190 (PM) ou 153 (GCM), para que os agentes públicos possam atuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis.

Os profissionais das forças de segurança que atuam no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) também estarão empenhados na operação, fazendo o monitoramento e a fiscalização de irregularidades por meio das tecnologias das 1.200 câmeras instaladas na cidade.

Durante a Operação Natal, quase 700 pessoas foram abordadas na cidade, cerca de 15 aglomerações foram dispersadas, 3 pessoas que eram procuradas pela Justiça foram capturadas, 11 pessoas foram detidas, mais de 340 infrações de trânsito foram emitidas pelos agentes públicos, pelo menos 45 motos e 10 carros foram apreendidos, 7 veículos que haviam sido furtados foram recuperados e uma adega foi interditada por descumprir as regras de funcionamento até às 22h e com a documentação irregular.

Equipes da PM e da GCM estarão empenhados em operações e patrulhamento em toda a cidade


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão