NOTÍCIAS

Astro de Thor revela que tem predisposição para o Alzheimer

Chris Hemsworth, astro de Thor, revela que tem predisposição para o Alzheimer

O ator recebeu a análise de seu DNA que constatou que ele tem duas cópias do gene APOE4 -do pai e da mãe- cujos estudos associam a um risco maior de desenvolver Alzheimer

Por Folhapress Publicado 18/11/2022 Foto: Reprodução

 O ator australiano Chris Hemsworth, 39, astro de Thor, revelou à revista Elle que tem predisposição para no futuro desenvolver Alzheimer -doença degenerativa que causa deterioração dos sistemas cognitivo e neurológico.

Hemsworth contou que descobriu que tem chances de ter a doença após uma bateria de testes genéticos durante o Limitless, sua nova série documental para a National Geografic. No programa, ele falou que a descoberta foi: “meu maior medo”.

O ator recebeu a análise de seu DNA que constatou que ele tem duas cópias do gene APOE4 -do pai e da mãe- cujos estudos associam a um risco maior de desenvolver Alzheimer. Uma em cada quatro pessoas carrega uma única cópia do gene, mas apenas 2 a 3% da população possui ambos, de acordo com um estudo de 2021 do National Institutes of Health.

Ele disse à publicação que o diagnóstico é um motivo de preocupação para o futuro e que a dupla ocorrência do gene o coloca em uma categoria maior de desenvolver a doença degenerativa.

“Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais, e transformá-lo em algum tipo de empatia piegas, ou qualquer outra coisa, para entretenimento”, disse Hemsworth. “Não é como se eu tivesse recebido minha demissão.”

O ator falou ainda que encarou a descoberta da predisposição genética para a doença como um benção para poder começar a tomar medidas para gerenciar o risco, manter a saúde física e mental e quem sabe conseguir evitar o desenvolvimento do Alzheimer pelo maior tempo possível. Ele ainda brincou com o repórter: “[Sempre que esqueço algo] é a minha desculpa agora.”

Veja mais

Famosos

1.

José de Abreu entra na Justiça contra Cássia Kis por homofobia
Famosos

2.

Ana Maria Braga passa por cirurgia na perna e tira férias até dezembro
Famosos

3.

Regina Duarte incentiva marcar lojas petistas, em tática usada pelo nazismo
Famosos

4.

Caio Castro sofre acidente em prova antes do GP do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo
Famosos

5.

Diagnosticada pela quinta vez com covid-19, Joelma cancela show

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm