O senador capixaba Magno Malta (PR) disse, ontem, que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) apoia José Ronaldo (DEM) na disputa pelo governo da Bahia, apesar de o partido do capitão reformado no estado está coligado com o candidato ao Palácio de Ondina, João Henrique (PRTB).

“Qualquer um que esteja disposto a enfrentar o PT, enfrentar os que assaltaram a nação é o candidato de Bolsonaro. É o candidato de Magno Malta. Por isso na Bahia, o nosso candidato a governador é Zé Ronaldo. […] Se nós fecharmos e nos unirmos, ele tem condições de chegar ao segundo turno. Você que é cristão, que vai à igreja, que é evangélico e católico, não pode votar em um partido da erotização da criança e que luta para legalizar o aborto e a maconha. Em defesa dos nossos filhos, vote em Zé Ronaldo. Em defesa da família, vote em Zé Ronaldo”, afirmou.

Zé Ronaldo evitar apoiar um presidenciável abertamente, apesar de seu partido ter se coligado com Geraldo Alckmin (PSDB) nacionalmente.  “Tenho amigos meus que gostam do candidato A, outros do B ou do C, então, eu tenho que respeitar as opiniões desses amigos e das pessoas que me apoiam também. Tenho que fazer uma campanha política em sintonia com quem me apoia”, argumentou José Ronaldo, em entrevista à rádio Itapoan.

Compartilhar