Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer no Jardim Santa Esmeralda – Agência de Notícias

 

Com a presença de inúmeras famílias, a Prefeitura de Sorocaba entregou, na tarde desta quarta-feira (18), a área de lazer localizada na Rua Rosa Castilheiro Ambrozini, no Jardim Santa Esmeralda, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. A melhoria foi realizada em parceria com a Regional Vitta Sorocaba Desenvolvimento Imobiliário Ltda., por meio de medida mitigadora.

“É uma alegria estar aqui, com as famílias reunidas neste espaço, que estava, há anos, abandonado. Agradeço o trabalho que os secretários Darwin (Serviços Públicos e Obras) e Paschoini (Mobilidade) vem realizando com o programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’. O espaço ficou lindo”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A implantação do espaço público tem como objetivo proporcionar lazer e mais oportunidade de convívio, além da prática esportiva, garantindo mais qualidade de vida aos moradores. A área de lazer possui campo de futebol, academia ao ar livre, playground, bancos, calçamento e iluminação pública com tecnologia de LED.

“É um prazer estar aqui para a entrega desta obra e essa alegria das crianças nos motiva a trabalhar cada vez mais por essa cidade”, declarou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, enfatizou o planejamento que o prefeito Rodrigo Manga faz, desde o início do governo, em parceria com a iniciativa privada, para a recuperação de espaços públicos que, há anos, estavam abandonados. “Fico muito feliz de participar da entrega de mais essa obra em nossa cidade, transformando um espaço que estava degradado nesta linda área de lazer”, afirmou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), participaram do evento a secretária Fernanda Burattini (Comunicação), o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o vereador Fausto Peres. Já, a Regional Vitta Sorocaba Desenvolvimento Imobiliário Ltda. esteve representada pelo sócio regional, João Guilherme Simões e Siqueira.

 

Atividades e serviços gratuitos à comunidade

As famílias que compareceram ao ato de entrega da área de lazer do Jardim Santa Esmeralda puderam contar, gratuitamente, com uma série de serviços e atividades oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba no local.

A Secretaria da Saúde (SES), por exemplo, promoveu aferição de pressão e exames de glicemia, além de uma exposição da Divisão de Zoonoses sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por sua vez, levou à comunidade os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), além de orientação sobre os cursos da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios).

Quem também contribuiu com o evento foi o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que levou ao público a temática do consumo consciente da água e combate ao desperdício, além de apresentar aos moradores o programa “Caixa D’Água Social” e informações sobre a Tarifa Residencial Social.

A Secretaria de Governo (Segov) levou o Procon Móvel, onde os moradores puderam fazer registros de solicitações, abertura de reclamações referentes ao direito do consumidor, além de fornecer orientações e dar encaminhamentos necessários.

Outras atrações do evento foram uma oficina recreativa oferecida pela Secretaria da Educação (Sedu), doação de mudas de árvores e exposição de animais taxidermizados (empalhados), promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), além da presença do cão-terapeuta Buddy, da Guarda Civil Municipal (GCM).