ENTRETENIMENTO

Arte nos Bairros abre inscrições para vagas remanescentes

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Programa Arte nos Bairros abre, nesta terça-feira (9), as inscrições para vagas remanescentes nas oficinas culturais de diferentes linguagens artísticas (música, dança, teatro, circo, cultura digital, economia criativa, gestão cultural, entre outras) para crianças, jovens e adultos.

O período de inscrições segue até 22 de abril, com início das aulas em 29 de abril.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva. Para participar, não é preciso ter experiência. Basta escolher a oficina que está sendo oferecida na Casa de Cultura mais próxima.

As oficinas começaram nesta segunda-feira (8) para as turmas formadas na primeira etapa das inscrições.

As oficinas do programa Arte nos Bairros, o maior programa de ação descentralizada da região, também atende aos alunos da rede municipal de Educação e às crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Sobre o Arte nos Bairros

O Programa Arte nos Bairros disponibiliza espaços, em todas as regiões de São José dos Campos, destinados às atividades culturais que dão oportunidades de aprendizagem, novas vivências, experimentação e contato com várias linguagens e técnicas, possibilitando a difusão cultural, a formação de público e de profissionais para o setor cultural.

As oficinas culturais atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades possibilitam o acesso, de forma gratuita, ao aprendizado e ao exercício da arte, podendo adaptar-se aos mais variados formatos e contextos com o objetivo de oferecer o melhor atendimento à comunidade.


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo