ENTRETENIMENTO

Caravana do Cuidar chega ao Baixo Roger nesta sexta-feira

A Caravana do Cuidar realiza mais uma edição, nesta sexta-feira (22), disponibilizando os serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito consumidor, oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). A estrutura será montada ao lado da Casa da Pólvora, na ladeira São Francisco, número 14. Os serviços estarão disponíveis das 8h às 12h.  

A programação desta semana inclui uma apresentação de dança com o grupo de idosos do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), além dos serviços de embelezamento, com barbeiro, esmaltação de unha, e corte de cabelo, além de uma aula de ginástica promovida pelo projeto Saúde em Movimento, das 7h30 às 9h.  

Dos serviços de assistência social, os moradores serão beneficiados com o atendimento do CadÚnico, porta de entrada para os benefícios sociais, como o Bolsa Família; atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região; e pelo Programa Criança Feliz, voltado para gestantes e/ou crianças de até seis anos.    

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar os serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, atendimento médico, com encaminhamento para exames, atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico. A Caravana ainda vai contar com a presença do Hemocentro, orientando os moradores sobre a doação de sangue.  

Serão disponibilizadas também oportunidades no mercado de trabalho, por meio do Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e encaminhamentos pelo programa Jovem Aprendiz; e pelo Sine-JP, com o ‘Eu Posso’. O Procon-JP também participa, com o atendimento móvel, tirando dúvidas e orientando os moradores nas relações consumeristas.