ENTRETENIMENTO

Curso online aborda Aplicação da BNCC em Atividades de Ensino sobre Pensamento Computacional – IFSP

Campus Matão oferece oportunidade para capacitação de professores na integração do Pensamento Computacional ao currículo escolar

O Campus Matão está oferecendo o curso “Aplicação da BNCC em Atividades de Ensino sobre Pensamento Computacional”, destinado a capacitar professores da Educação Básica na integração desses conceitos ao currículo escolar. Com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como guia, a iniciativa visa explorar como o Pensamento Computacional pode ser incorporado por meio de atividades práticas, tanto online quanto offline.

As aulas, divididas entre síncronas (ao vivo) e assíncronas (gravadas), proporcionam aos participantes uma carga horária total de 130 horas, distribuídas ao longo de 18 semanas. Com horários flexíveis, o curso oferece três horas de aulas síncronas nas quintas-feiras, das 19h às 22h, e quatro horas de aulas assíncronas, adaptando-se às rotinas dos educadores.

Com um total de 40 vagas disponíveis, o curso é totalmente gratuito e visa atender a demanda crescente por professores qualificados na área de Pensamento Computacional, uma competência cada vez mais valorizada em um mundo digitalizado. As inscrições estão abertas até o dia 24 de março de 2024, com o início previsto para o dia 11 de abril de 2024.

Para mais informações e para se inscrever, os interessados podem acessar o link: https://forms.gle/eYsVQRbq3RZhXPzj9. O edital completo do curso, contendo detalhes sobre a distribuição de vagas, objetivos, conteúdo programático, processo de inscrição e certificação, está disponível no Edital nº 9/2024.

Para esclarecimento de dúvidas adicionais, os interessados podem entrar em contato com a Coordenadoria de Extensão do campus Matão através do e-mail: