ENTRETENIMENTO

Prefeitura do Rio inaugura polo gastronômico no Batan, em Realengo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio inaugurou neste sábado (02/03) o Polo Gastronômico do Batan, em Realengo. A nova praça de alimentação, na Rua São Dagoberto, tem mercado de alimentos, restaurantes, bares e lanchonetes. O objetivo do município é levar mais desenvolvimento à comunidade da Zona Oeste, com geração de emprego e renda. As obras foram feitas pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), órgão vinculado à secretaria de Infraestrutura.

Para abrigar os novos estabelecimentos, no local foram instalados 17 contêineres comerciais. Um castelo d’água vai abastecer as lojas. O piso do polo recebeu pintura para demarcar o espaço de visitantes e de mesas e cadeiras, e a área ganhou ainda jardineiras de concreto e balizadores. As obras duraram seis meses, e o custo total foi de R$ 1,4 milhão.

 

Polo gastronômico no Irajá também foi revitalizado

Em fevereiro de 2023, a prefeitura entregou nos mesmos moldes a revitalização do Beco da Cirrose, em Irajá, na Zona Norte. O espaço comercial fica no cruzamento das ruas Hannibal Porto e Lupicínio Rodrigues, onde funcionam bares, lojas e restaurantes. O lugar, que recebe muitos visitantes, é bastante frequentado por moradores que prestigiam boa comida, incluindo a tradicional feijoada, preparada em fogão a lenha.

Categoria:

  • 3 de março de 2024
  • Marcações: batan Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Realengo zona oeste