ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba dá início à revitalização de campo de futebol no Jardim Sol Nascente – Agência de Notícias



16 de abril de 2024

14:23

Por: Luís Gustavo Adabro

Fotos: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba iniciou, na manhã desta terça-feira (16), as obras de revitalização de campo de futebol no Jardim Sol Nascente, Zona Norte da cidade, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”, por meio de medida mitigadora.

As melhorias no espaço público têm como objetivo proporcionar lazer e mais oportunidade de convívio, além da prática esportiva, garantindo mais qualidade de vida aos moradores. O trabalho é executado em parceria com a empresa Magnum Construtora, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

O campo de futebol, localizado na Rua Alayde de Oliveira Guariglia, altura do número 150, terá 4.500 m² de área total, além da revitalização da arquibancada, passeio público e limpeza do local. O prazo é de até 90 dias para a finalização dos trabalhos.

O presidente do time de futebol do jardim Sol Nascente, Luiz Gustavo Barth Junior, de 29 anos, esteve presente no inicio da revitalização e considera a intervenção, uma obra importante para o bairro. “Atualmente, esse campo de futebol é a única área de esporte, lazer e diversão. Além de melhorar a saúde e educação com a limpeza do local, ajudará em diversos projetos esportivos do bairro, que atende diversas crianças e adolescentes que moram nas redondezas”, concluiu.