ENTRETENIMENTO

Formatura celebra conclusão de cursos de alunos do Cephas

Henrique Macedo


Fundhas

Um sábado quente e recheado de emoções. Assim foi o dia 24 durante a cerimônia de formatura dos 210 alunos de 8 cursos técnicos do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) concluídos no 2º semestre de 2023.

A quadra da sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) ficou lotada. Parentes, professores e funcionários participaram do evento, que marca uma nova etapa na vida dos formandos.

Após o juramento, os certificados foram entregues aos formandos dos cursos técnicos: administração, edificações, eletrônica, enfermagem, enfermagem do trabalho, mecânica, mecânica e manutenção de aeronaves, química.

Conquista

“É muito gratificante, é público, e a gente sai preparada para o mercado de trabalho”, disse Daniela Leite, de 22 anos, que se formou em edificações. “Eu me sinto pronta para futuras oportunidades de emprego.”

O Cephas também dá chance para os mais maduros, como o Luís Carlos da Silva, que fez o curso de técnico em administração. “Tenho 43 anos, então o retorno aos estudos é sempre difícil. Mas a escola é muito boa, com ótimos professores, e a turma sempre dá uma força.”

Ana Clara Paes tem apenas 17 anos, cursou química e já conseguiu emprego pelo Cephas Carreiras. “É um programa muito legal, muito organizado. Me formei e já estou empregada na Johnson.”

Mérito

Destaque da turma, o aluno Gabriel Ascot de Oliveira recebeu o prêmio Lavoisier por ter sido o melhor aluno do curso técnico de química. Como estava trabalhando, os pais dele receberam a homenagem.

“A gente cria, se esforça, não tenho palavras, muita emoção”, afirmou o pai, Gilberto de Oliveira. “Graças ao Cephas, foi dada essa oportunidade, e ele se destacou.”


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas