ENTRETENIMENTO

CRAS Laranjeiras tem oficinas com inscrições abertas para a população – Noticias

Fotos: CRAS Laranjeiras/Divulgação

Por: Rose Campos

O Centro de Referência em Assistência social CRAS Laranjeiras conta atualmente com várias oficinas que estão com inscrições abertas para os moradores atendidos na região. Uma dessas atividades é a Oficina do Amor, dirigida a usuárias da unidade que estejam gestantes, além de famílias com crianças de até um ano de idade. O serviço tem como objetivo oferecer orientações referentes aos direitos, a programas assistenciais e a projetos voltados às mães e aos bebês. Além das orientações recebidas, o grupo proporciona a oportunidade de trocas de experiências entre os participantes, o fortalecimento de vínculos sociais e a construção de uma importante rede de apoio. As reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 14h.

Além disso, o CRAS Laranjeiras também convida a todos os usuários dessa unidade a participarem do grupo para orientação sobre o Cadastro Único e os Benefícios Assistenciais. Neste grupo os munícipes recebem orientações sobre os benefícios assistenciais que podem acessar via Cadastro Único (CadÚnico), sejam eles federais, estaduais ou municipais, bem como são informados sobre os critérios de elegibilidade dos benefícios e as formas de acesso. São vários os benefícios disponíveis, entre os quais estão o Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social do Saae, Programa Viva Leite, entre outros. As reuniões desse grupo são realizadas todas as sextas-feiras, às 9h.

E mais uma atividade proporcionada pelo CRAS Laranjeiras é a Oficina de Esmaltação de Unhas, aberta a adolescentes, a partir dos 12 anos, e adultos. O objetivo dessa oficina é capacitar os participantes para uma atividade que promova a autonomia financeira, inclusão social e elevação da autoestima. O curso compreende a realização de cinco encontros, nas segundas-feiras, às 14h, com a duração de uma hora.

As inscrições, para todas as atividades, podem ser feitas pelo whatsapp (15) 99198-2941. O CRAS Laranjeiras está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Jardim Santa Cláudia.