ENTRETENIMENTO

​Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM recebe Programa Clínica Financeira

Nesta terça (20) e quarta-feira (21), a Estação Palmeiras-Barra Funda receberá a Clínica de Educação Financeira, evento gratuito que tem como objetivo proporcionar orientação financeira à população. A ação, parceria com o Instituto Sicoob, ocorre das 10h às 16h.

Durante os dois dias, os passageiros terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre orçamento pessoal e familiar, endividamento, investimentos e outros temas relacionados à educação financeira. Os profissionais estarão disponíveis para fornecer orientações práticas e personalizadas, visando o fortalecimento da saúde financeira dos passageiros da CPTM.

O Instituto Sicoob é uma instituição renomada e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico, parceiro que torna possível a realização da iniciativa. A clínica financeira é parte do compromisso conjunto de ambas as entidades em promover a educação financeira como ferramenta fundamental para o bem-estar individual e coletivo.

Além dos atendimentos financeiros personalizados, a Clínica de Educação Financeira também irá oferecer momentos de descontração aos visitantes. Pipoca e algodão doce serão distribuídos gratuitamente, proporcionando um ambiente acolhedor e propício para a troca de conhecimentos e experiências.

“Acreditamos que a educação financeira é um pilar essencial para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Ao unir forças com voluntários capacitados, buscamos não apenas oferecer orientações, mas também criar um espaço acolhedor para discutir e aprender sobre finanças de maneira acessível e descontraída”, destaca Rodrigo Pontes, gerente de Marketing da CPTM.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap