ENTRETENIMENTO

Setor de Fiscalização da Prefeitura e GCM verificam denúncias de perturbação do sossego neste sábado (10)

Na noite deste sábado (10), a partir das 22h, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu a 17 denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade. A operação se estendeu até as 3h da madrugada deste domingo (11).

A ação ocorreu nos bairros Brigadeiro Tobias, Éden, Vila Amato, Cajuru do Sul, Vitória Régia, Ipanema Ville, Jardim Maria do Carmo, Vila Santana e Santa Rosália. 

Dos 17 estabelecimentos comerciais vistoriados, oito estavam fechados no momento da fiscalização, um não apresentou irregularidades e outro não tem mais atividades no local. Além disso, um foi notificado por falta de alvará e outro autuado por falta de alvará; um foi notificado por falta de alvará e autuado por falta de alvará especial; um foi autuado por falta de alvará, por poluição sonora e por falta de alvará especial, sendo este último em reincidência; e outro foi notificado por falta de alvará e por obstrução de calçada e autuado por falta de alvará especial. Por fim, dois estabelecimentos foram notificados por falta de alvará e notificados por obstrução de calçada ou por poluição sonora.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).