Camapuã recebe nova arena esportiva parte do programa MS Bom de Bola – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Na última quarta-feira (7) o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), inaugurou mais uma arena, parte do programa MS Bom de Bola. Camapuã foi a cidade contemplada.

A Arena Esportiva Multiuso Roberto Aquino (Roberto Alfaiate), permite a prática de futebol society e basquetebol 3×3. O módulo esportivo foi instalado ao lado do salão Conviver na rua Antônio João. A construção do espaço foi realizada em parceria com a Prefeitura de Camapuã, que realizou a base com terraplanagem, concreto e pontos de energia no valor de R$ 285 mil.

As praças esportivas são feitas com grama sintética, nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), e servem para a prática de futebol society em gramado sintético e basquete 3×3. A estrutura tem iluminação de led e arquibancada. A arena preparada para as duas modalidades esportivas tem custo de R$402,7 mil.

“A construção da nova Arena Esportiva é crucial para promover o acesso ao esporte de todos os moradores de Camapuã. O governo estadual, com uma abordagem municipalista, está ampliando as oportunidades de esporte e lazer para todas as cidades de Mato Grosso do Sul”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Para o prefeito de Camapuã o nome da obra é uma justa homenagem ao jogador de futebol Roberto Aquino, um entusiasta do esporte, que representou muito bem o município de Camapuã. Na ocasião, o filho de Roberto Aquino, Everson Aquino prestou homenagem ao pai.

O projeto, além de incentivar a prática esportiva e de lazer, também valoriza toda a região ao entorno, destacando a beleza que faz parte do cenário onde pode se contemplar a natureza.

Bel Manvailer, Comunicação Fundesporte
Foto: Divulgação