ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Cuiab | Veja apresenta reportagem sobre o calor extremo e repercute aes na educao, mobilidade urbana e respeito aos servidores da Prefeitura de Cuiab

Matéria publicada nesta sexta-feira (5), pela Revista Veja, assinada pela jornalista Sofia Cerqueira, que visitou a capital matogrossense recentemente, apresenta uma entrevista com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que destaca as ações do Executivo para redução dos impactos da onda de calor. Na reportagem “A prova de fogo do verão em Cuiabá, epicentro do calor extremo”, o gestor ressaltou uma série de medidas proativas para mitigar os impactos das altas temperaturas.

Entre as iniciativas destacadas, está a redução da carga horária dos servidores da Limpurb, visando melhor adaptar os serviços de limpeza urbana às condições climáticas desafiadoras. Destaca ainda que o governo municipal vai ampliar os parques da cidade, proporcionando espaços verdes e opções de lazer para a população durante períodos de calor intenso.

A climatização das salas de aula na rede municipal de ensino (programa Climarizar é Humanizar) também foi destaque na reportagem, promovendo um ambiente mais confortável para alunos e professores enfrentarem as altas temperaturas. Outra medida significativa mencionada pelo prefeito foi a implementação de estações de ônibus climatizadas (Bispo Dom José, Ipiranga e Alencastro) situadas em locais estratégicos da cidade. Essas estações oferecem refúgio e alívio térmico para os cidadãos, contribuindo para minimizar os efeitos adversos da onda de calor.