ENTRETENIMENTO

Prefeitura e forças de segurança interditam adega na região sul

Celso Gomes


Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura e as forças de segurança interditaram, na noite desta quarta-feira (27), uma adega na região sul que estava causando a perturbação do sossego e em funcionamento após as 22h. A ação foi realizada com base na lei 10.822/2023, que dispõe das Normas de Fiscalização de Posturas de São José dos Campos e após denúncias da população.

O local já vinha sendo monitorado por estar descumprindo notificações e alertas das equipes de Fiscalização sobre as irregularidades causadas pelo seu funcionamento.

A ação foi conduzida pelas equipes da Fiscalização de Posturas e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Além da interdição, o proprietário do estabelecimento foi multado em R$ 6.200 e teve bebidas, mesas e cadeiras, um freezer e uma máquina de jogo eletrônico apreendido.

Bebidas, móveis e até uma máquina de jogos eletrônicos foram apreendidas

Operação Ano Novo

As ações fiscalizatórias aos estabelecimentos que descumprirem as regras da lei 10.822/2023 serão intensificadas no próximo feriado de Ano Novo, a partir desta quinta-feira (28), com o objetivo de preservar o sossego público à população.

As denúncias de perturbação do sossego causadas por estabelecimentos podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Nova lei

A lei 10.822/2023, aprovada pela Câmara neste mês, estabelece mecanismos e ferramentas de fiscalização mais rigorosos, como interdição sumária e apreensão de bens e mercadorias, com o objetivo de garantir o cumprimento das regras municipais e estabelecer o ordenamento urbano à vizinhança afetada pelo funcionamento irregular de atividades comerciais.

A Prefeitura vai intensificar e aplicar as novas medidas em outros estabelecimentos causadores de perturbação e demais irregularidades por toda a cidade.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão