NOTÍCIAS

Bibliotecas públicas estão sendo devolvidas aos cariocas após reforma – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Biblioteca Cecília Meireles – Bárbara Reis / Prefeitura do Rio

Para incentivar a leitura na cidade, a Secretaria Municipal de Cultura está abrindo e reinaugurando bibliotecas em vários pontos do Rio. Uma que foi devolvida à população neste mês leva o nome de Cecília Meireles e fica na Lona Cultural Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá. O local passou por reparos e adequações para melhor atendimento ao público. Já o Espaço de Leitura Moacyr Teixeira foi criado na Areninha Sandra Sá, em Santa Cruz. Em breve estarão em funcionamento as bibliotecas Machado de Assis, em Botafogo, e Marques Rebelo, na Tijuca.

O trabalho de recuperação desses espaços é feito pela Gerência de Livro e Leitura da secretaria. No caso da Biblioteca Cecília Meireles, há uma área externa para o público, com funcionamento das 10h às 17h, inclusive nos fins de semana, com empréstimo de livros, setor para leitura e atividades artísticas, culturais e de letramento.

Também está programada para breve a inauguração do Espaço de Leitura Alfredo Machado, na Sala Baden Powell, em Copacabana. O local terá delivery de livros via aplicativo, com entregadores de bike. O serviço, gratuito, poderá ser usado por moradores de Copacabana, Ipanema, Leblon e Leme. O nome é em homenagem ao centenário do criador da Editora Record, que forneceu 1,2 mil títulos à biblioteca.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga 590 vagas de emprego neste fim de ano

26 de dezembro de 2022

Comlurb homenageia cariocas com Parada de Natal com caminhões de coleta iluminados

24 de dezembro de 2022

Prefeitura do Rio inaugura a Praça Edson Cortes, na Glória

24 de dezembro de 2022

Estação Maré é a 98ª reformada no sistema BRT

24 de dezembro de 2022

Prefeitura inaugura clínica da família na Taquara que vai beneficiar 24 mil moradores da região

24 de dezembro de 2022

< Voltar