Sorocaba

Parque Tecnológico de Sorocaba promove seminário on-line gratuito sobre Tecnologia 4.0 nesta quinta-feira (8) – Agência de Notícias

Evento tem como foco as estratégias organizacionais na área de tecnologia avançada, sendo aberto a empresas e empreendedores de todos os segmentos.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), realizará, nesta quinta-feira (8), a partir das 10h30, o seminário on-line gratuito “Diálogos da Tecnologia 4.0: Estratégia Organizacional”. O objetivo é reunir especialistas e empresários para uma discussão sobre estratégias de implantação de Tecnologias 4.0, incluindo a proposição de metas, formas de superação de desafios e aumento da competitividade.

O seminário será acessado on-line, via Zoom, e os interessados devem se inscrever pelo site: https://abre.ai/dialogostecnologia.

O evento tem como líderes o diretor da Inova Sorocaba, André Santos, e o engenheiro eletricista Fábio Fernandes, que soma 35 anos de experiência no mercado e atua há oito anos nessa área. O tema central a ser debatido será: “Desafio: como divulgar e implementar 4.0 junto à indústria brasileira?”.

“Esse é um espaço de diálogo, para que os empresários possam implementar a Tecnologia 4.0 nas suas empresas. Esse bloco de debates vem com o objetivo de desmistificar alguns conceitos e diminuir as dificuldades em prol da implantação de ferramentas que são importantes para a competitividade dos negócios”, afirma Marimar Guidorzi, consultora de projetos do PTS.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, considera que a iniciativa é de interesse para todos os empresários que aplicam, ou desejam aplicar, a Tecnologia 4.0 dentro do seu negócio, além de uma oportunidade de conhecer mais, tanto sobre o conceito, bem como sobre sua funcionalidade nas empresas. “Nosso Centro de Tecnologia tem o propósito de levar soluções para empreendedores e empresas que necessitam e buscam esse conhecimento”, destaca. “A Tecnologia 4.0 traz melhorias na competitividade e promove a sinergia entre todos os ecossistemas existentes na cidade. Estamos conectados a linhas de fomento e de capacitação de mão de obra, a fim de facilitar a implantação dessas novas tecnologias na cidade”, ele conclui.