ENTRETENIMENTO

”HumanizAção” acolhe 18 pessoas em situação de rua neste sábado (2) – Noticias

 

Ao longo deste sábado (2), o programa “HumanizAção” realizou novas ações de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua na cidade. As equipes ofereceram atendimentos a 51 pessoas, sendo que 18 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

 

As equipes percorreram diferentes pontos da cidade, como: Avenida General Carneiro, Rua Campos Salles, Rua Ana Monteiro de Carvalho, Rua Equador, Praça Mãe Preta, Rua Padre Lara de Moraes, Rua Humberto de Campos, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Pio XII, Praça Frei Baraúna, Praça Edmundo Valle, Avenida Cel. Nogueira Padilha, Praça Nove de Julho, Praça Dom Tadeu Strunck, Largo do Divino, Rua Álvaro Soares, Avenida Américo Figueiredo, Avenida Dom Aguirre e imediações da Rodoviária.

 

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Saiba como ajudar

 

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).