A inauguração oficial do Centro de Convenções Salvador, que será realizada neste domingo (26), contará com apresentações da cantora Claudia Leitte, com a “Prainha da Claudinha”, de Lore Improta, com o “Show da Lore”, e de Tio Paulinho. O evento, que ocorrerá das 10h às 14h, terá ainda brinquedos para a criançada. O prefeito ACM Neto, que faz aniversário no mesmo dia, estará presente nas celebrações.

O show de Lore Improta começa às 11h. O de Claudia Leitte, às 13h. Esses dois shows irão ocorrer no espaço externo do equipamento, que fica localizado próximo à praia da Boca do Rio. Tio Paulinho fará apresentações ao longo do evento na parte interna do Centro de Convenções Salvador. A entrada do público no evento está sujeita à lotação do espaço.

(Foto: Divulgação)

Os principais espaços do Centro de Convenções serão utilizados para a inauguração do dia 26: a esplanada, as praças de exposições, o Pavilhão A e a área externa para shows. A entrada para o público será feita pela frente do equipamento, na Avenida Octávio Mangabeira. Já a saída será feita através da área externa, próximo à praia da Boca do Rio.

“Nós planejamos uma festa linda para o dia 26 voltada para a família, repleta de shows e atrações infantis, com brinquedos infláveis e muita diversão. É um evento para atrair a população soteropolitana e apresentar esse novo equipamento que trará tantos benefícios para a cidade”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

Estrutura e organização
Os portões serão abertos às 10h. O público só terá acesso ao local pelas duas entradas principais do empreendimento localizado na Avenida Octávio Mangabeira. Desta maneira, não haverá acesso pela Orla. Uma entrada fica localizada na área do estacionamento, e a outra subindo as escadas que ficam no nível da pista. .

O show acontece no palco montado na área externa do equipamento. Antes disso, o prefeito ACM Neto (DEM) realizará o descerramento da placa de inauguração do equipamento a partir das 12h30. O estacionamento estará aberto e contará com 1.460 vagas.

Bebidas alcóolicas não serão comercializadas ou permitidas dentro do evento. Agentes municipais fiscalizarão a questão. Todos que participarem da inauguração serão revistados antes de entrar no local. Cerca de 100 guardas civis municipais estarão presentes no evento, que contará ainda com módulo de saúde e reforço no transporte público.

O evento terá ainda uma área gastronômica, com a presença de food trucks repletos de opções para o público presente.

Compartilhar