Quem pretende sair de Salvador neste sábado, 18, usando o sistema ferryboat ou as lanchas da travessia Salvador-Mar Grande deve encontrar um movimento intenso nos terminais. Segundo informações dos órgãos oficiais, ambos registram grande procura, com fluxo grande de passageiros.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia Salvador-Mar Grande está atendendo desde às 5h, com horários de saída de 15 em 15 minutos e oito embarcações em tráfego. Os passageiros encontram fila para embarque, com tempo de espera entre 10 e 20 minutos, em alguns momentos.

Os passageiros encontram fila para embarque, com tempo de espera entre 10 e 20 minutos, em alguns momentos.

A expectativa é que o fluxo siga intenso durante toda a manhã. A Baía de Todos-os-Santos está com boas condições de navegação, com ventos fracos e mar calmo. De Salvador para Mar Grande, a última viagem será às 20h e no sentido inverso, às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo também tem grande procura, com todos os catamarãs saindo do Terinal Náutico com lotação completa. A situação é parecida nas escunas de turismo, cuja previsão é de que ao menos oito embarcações façam o passeio.

De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema ferryboat, o movimento é intenso para veículos e pedestres no terminal São Joaquim. Já em Bom Despacho o fluxo está tranquilo para as duas categorias. Estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pinheiro e Dorival Caymmi.

As saídas acontecem nos horários regulares e a Internacional Travessias recomenda que o passageiro chegue com alguma antecedência ao horário pretendido. A administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema.

Compartilhar