Moradores das áreas do carnaval que não fizeram cadastramento de veículos podem pedir credencial em postos

Serviço vai ser feito em balcão localizado no shopping Barra, até o dia 21 de fevereiro. Atendimento também pode ser feito na sede da Transalvador, que fica nos Barris.

Os cadastros devem ser realizados através do site da Transalvador, na aba "Credenciamento carnaval 2020 — Foto: Divulgação

Os cadastros devem ser realizados através do site da Transalvador, na aba “Credenciamento carnaval 2020 — Foto: Divulgação

Os moradores das áreas dos circuitos do carnaval de Salvador e entorno que perderam o prazo de cadastramento de veículos podem fazer o procedimento, a partir de quarta-feira (15), no posto de atendimento da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Secretaria de Mobilidade (Semob) montado no Shopping Barra.

O balcão vai ficar localizado no piso L1 Oeste, na Praça de Alimentação, até o dia 21 de fevereiro. Os horários de atendimento serão conforme o funcionamento do shopping, das 9h às 22h.

Também terá atendimento na sede da Transalvador, que fica nos Barris, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h. No local, o cadastramento vai acontecer até o dia 25 de fevereiro.

Para fazer o serviço, é necessário ter em mãos os documentos de identidade do morador e do veículo que será cadastrado. Além disso, é preciso informar o IPTU juntamente ao CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. Cada morador vai ter direito a cadastrar até dois veículos. A credencial será entregue na hora.

O adesivo vem com dados impressos da placa do veículo e terá ainda um chip eletrônico de identificação, que vai trazer informações sobre o veículo, imóvel ao qual pertence e a respectiva zona de restrição.

O morador que não tiver o adesivo ou tentar acessar uma zona diferente da sua ou, ainda, se estiver utilizando a credencial num veículo com placa diferente da cadastrada, será autuado pela fiscalização eletrônica caso circule durante o período de ativação dessas áreas de restrição.

Além do credenciamento, no balcão do Shopping Barra também será possível obter outras informações sobre trânsito, como acessos às zonas de restrição, bloqueios e horários, e também informações do sistema de transporte público, como linhas expressas para a festa, táxis e linhas de ônibus convencionais.

Credencial de morador

Moradores das Zonas de Restrição do Carnaval que já tenham feito o cadastramento antecipado para receber as credenciais em casa, começarão a receber os adesivos a partir desta quarta-feira (15). Quem desejar, poderá consultar o status da entrega em um dos postos de atendimento ou pela internet. Caso o adesivo não seja entregue até o dia 9 de fevereiro, o morador deverá se dirigir ao balcão do Shopping Barra ou à Transalvador.

Trânsito Livre

Já a partir do dia 19, vai ser instalado um balcão no Salvador Shopping. Este posto será exclusivo para retirada das credenciais de Trânsito Livre. Os veículos que forem prestar serviço durante a festa deverão fazer a solicitação até o dia 17 de fevereiro pela internet. Caso o pedido seja deferido, a credencial poderá ser retirada no posto de atendimento do Salvador Shopping até o dia 20 de fevereiro.

Compartilhar