“Não vejo como uma alternativa factível”, diz Aleluia sobre fusão entre DEM e PSL

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) negou que o PSL e o Democratas estejam em processo de fusão

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) negou que o PSL e o Democratas estejam em processo de fusão.

O tema ganhou força nos bastidores da política após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que vai criar o partido Aliança Pelo Brasil e deixar a sigla liberal. “Nunca vi esse assunto ser tratado no ambiente do partido. Nunca. Não vejo também como uma alternativa factível. O Democratas nunca discutiu isso. A única discussão que o Democratas fez há muito tempo atrás foi com o PTB, que não foi bem sucedida. De lá para cá nós não discutimos com nenhum partido”, declarou o baiano.

Para Aleluia, o país vive um momento de transformação, e não de crise. “Não vivemos um momento tenso. Estamos em tempos de mudanças e transformações. É um momento em que o governo faz mudanças necessárias, não só as reformas. Há mudanças que estão surtindo resultados”, destacou, avaliando positivamente, por exemplo, a queda nos índices de violência no país. Ele também fez uma avaliação sobre o cenário eleitoral em Salvador e na Bahia para 2020 e 2022, respectivamente.

Compartilhar