Rui Costa cogita pré-candidatura à Presidência

Rui contou que tinha falado sobre isso com o ex-presidente Lula

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou pela primeira vez sobre a possibilidade de efetuar a candidatura para a Presidência da República nas eleições de 2022.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (13) pela Veja, Rui contou que tinha comentado sobre isso com o ex-presidente Lula, e afirmou que esta é uma possibilidade.

“Disse isso ao Lula: mais do que projetarem nomes, os partidos deveriam deixar a vaidade de lado. Se cada um quiser se colocar um degrau acima, não vamos conseguir pensar um projeto de país. Hoje, quero construir com outras lideranças essa alternativa”, afirmou o petista.

Rui disse ainda, que se coloca à disposição de qualquer tarefa para mudar o cenário atual. “É óbvio que, se digo que estou disposto a construir algo, então estou disposto a assumir qualquer tarefa. Na medida em que me coloco à disposição, concordo em ser qualquer coisa, inclusive não me candidatar a nada. Quero contribuir porque o povo brasileiro não merece passar por isso que está vivendo”, completou.

Compartilhar