O Procon Carioca, a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) e a empresa de telefonia TIM promovem, nesta quinta-feira (5/12), o lançamento do projeto “Se liga que é fraude”, idealizado pela empresa, para informar e educar os usuários sobre como se proteger de golpes. O evento será realizado no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA), na Av. Marechal Câmara, 210, 8º andar, no Centro, às 15h.
– Uma das bases de atuação do Procon Carioca são as ações que visam a educação para o consumo. Iniciativas como o “Se liga que é Fraude” multiplicam as informações para os consumidores para que estejam alertas para identificar golpes, fraudes e armadilhas financeiras – disse Renata Ruback, diretora-executiva do Procon Carioca.
O projeto “Se liga que é fraude” nasceu com o objetivo de compartilhar como acontecem os principais golpes aplicados contra clientes de telefonia e como evitá-los. Para isso, a TIM elaborou uma cartilha que mapeia as situações mais comuns e oferece orientações essenciais para que os consumidores estejam sempre atentos.
– A educação é a nossa maior aliada na prevenção às fraudes. Ao capacitar os usuários, estamos protegendo também suas famílias e amigos. A cartilha está disponível na versão impressa e online no site da TIM e cobre temas como spoofing, fraudes por SMS e WhatsApp – explicou Liliam Lopes, Executiva de CX & Ouvidoria da TIM Brasil.
Além disso, a cartilha fornece dicas sobre como proteger o smartphone e orientações a seguir em caso de roubo, furto ou perda do celular. A versão online será constantemente atualizada, garantindo que os consumidores tenham acesso às informações mais recentes sobre fraudes e formas de prevenção. É só acessar este link.
A iniciativa, conta com o apoio do Conselho de Usuários da TIM, do qual o Procon Carioca faz parte, e os demais membros também estarão presentes. Além de colaboradores da empresa, foram convidados para o lançamento do projeto os Conselheiros do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon).
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