Prefeitura faz plantão de vacinação em unidades e shoppings durante o feriado e fim de semana – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza plantão de vacinação neste feriado de Páscoa e no fim de semana em unidades de saúde e shoppings, com objetivo de ampliar o acesso da população às vacinas contra diversas doenças.

Nesta quinta-feira, dia 28 de março, as unidades de saúde do Estrela Dalva e Caiçara estarão abertas das 7h às 17h, juntamente com o Pátio Central Shopping, que funcionará das 9h às 16h. Já na sexta-feira, dia 29 de março, será a vez das UBS Aero Rancho e 26 de Agosto atenderem à população, também das 7h às 17h.

No dia 30 de março, sábado, às unidades de saúde da USF Serradinho e USF São Francisco estarão disponíveis das 7h às 17h, além dos shoppings Pátio Central, das 9h às 16h, e Bosque dos Ipês, das 10h às 17h. No domingo, dia 31, apenas o shopping Bosque dos Ipês estará vacinando, das 10h às 17h.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destaca a importância da população se vacinar: “As vacinas são uma das principais ferramentas que temos para prevenir doenças e proteger a saúde de todos. É fundamental que cada cidadão faça a sua parte, mantendo seu calendário de vacinação em dia e contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e segura para todos”, finaliza.

Todas as vacinas do calendário estarão sendo disponibilizadas, incluindo contra a Gripe, Covid e Dengue. No entanto, especificamente a vacinação contra a Dengue não será realizada nos shoppings, conforme orientação do Ministério da Saúde, que restringiu a imunização contra a doença às unidades de saúde.

 

 

#pratodosverem. A imagem mostra mãe e filha na ação de vacinação no shopping ocorrida anteriormente. A mulher de pele clara e cabelos negros, veste camisa xadrez, vermelho e preto, blusa preta e calça jeans. A menina está com vestido rosa.