ENTRETENIMENTO

EUA aprovam tecnologia da IONIC Healt, empresa sediada no PIT

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A GE HealthCare anunciou que recebeu a aprovação da agência reguladora norte-americana FDA (Food and Drug Administration) para a tecnologia nCommand Lite, desenvolvida pela IONIC Health, que tem sede no Parque de Inovação Tecnológica em São José dos Campos.

No final do ano passado, a IONIC Health firmou um acordo exclusivo de distribuição global com a GE HealthCare, líder mundial em tecnologia médica e soluções digitais para medicina diagnóstica.

Faltava apenas a aprovação da agência reguladora norte-americana para autorização de uso naquele país.

A tecnologia desenvolvida pela empresa joseense contempla a operação remota de uma variedade de equipamentos de diagnóstico por imagem, independente de fabricante.

A funcionalidade permite que profissionais de saúde acessem, apoiem e operem remotamente equipamentos de diagnóstico por imagem para além dos centros hospitalares, oferecendo acesso remoto para visualização e análise de imagens, além da possibilidade de conexão remota com especialistas .

Esses profissionais podem oferecer orientação em tempo real aos tecnólogos licenciados que operam os scanners, ajudando em treinamentos, avaliação de procedimentos e gerenciamento de parâmetros de exame.

Com a internacionalização, a IONIC Health terá centros de distribuição e suporte nos EUA e na Europa, mas continuará produzindo em São José dos Campos.

Sobre a IONIC Health

Fundada em 2015, a IONIC Health tem sede no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos onde desenvolveu seus principais produtos de inovação.

A empresa possui atualmente uma equipe de mais de 150 profissionais, incluindo radiologistas, tecnólogos, cientistas da computação, desenvolvedores de software, estatísticos, pesquisadores, especialistas em inteligência artificial e profissionais de saúde.

Atualmente, atende a mais de 50 clientes no Brasil e com recente expansão internacional na Europa e nos Estados Unidos, a IONIC Health está dedicada a expandir globalmente e aprimorar a infraestrutura de tecnologia de saúde, segundo a empresa.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico