Prefeitura executa reparos na Duque de Caxias para melhorar condições de tráfego na região do Polo Empresarial Oeste – CGNotícias

Quem for trafegar pela Avenida Duque de Caxias deve ter atenção redobrada nos dois sentidos, por conta da movimentação de máquinas e trabalhadores na pista. Nesta semana, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) executa o trabalho de recomposição do pavimento asfáltico em três pontos críticos, no sentido Polo Empresarial Oeste/Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O trabalho será executado numa extensão total aproximada de 80 metros. Nos locais onde o serviço está sendo executado, o tráfego será em meia pista. A área está sinalizada, para evitar acidentes.

No sentido inverso, Aeroporto Internacional de Campo Grande/Rotatória do Polo Empresarial Oeste, a Prefeitura executa o recapeamento da pista. É a primeira vez que a Avenida Duque de Caxias recebe asfalto novo desde a sua implantação. A obra, esperada há anos, vai beneficiar bairros onde moram mais de 100 mil habitantes, como Vila Serradinho, Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Vila Popular. A Duque de Caxias é o caminho também para o Pantanal.

Além da drenagem e recapeamento, o projeto prevê a construção de calçadas com acessibilidade e ciclovia. Nos trechos críticos, onde o asfalto afundou com o grande fluxo de caminhões, a Sisep executou emergencialmente a reconformação da pista, para evitar acidentes.