ENTRETENIMENTO

Prefeitura conclui a modernização da escola Ana Berling Macedo

Ana Lúcia Abranches


Urbam

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu a obra de modernização da Emefi Ana Berling Macedo, no Alto da Ponte, na região norte da cidade. A obra foi realizada pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

Com a reforma e ampliação, alunos, professores, funcionários e toda comunidade foram beneficiados com um prédio moderno inspirado em novos conceitos educacionais.

A obra incluiu reforma e ampliação das salas de aulas, área administrativa, cozinha, refeitório e vestiário dos funcionários, reforma da quadra, construção de espaços inovadores (Sala Google para atividades com ferramentas tecnológicas e Espaço Maker), sala de leitura, sala de recuperação intensiva, troca do telhado, entre outras melhorias.

A transformação das escolas garante segurança, conforto e ambientes modernos para o aprendizado dos estudantes e o trabalho dos profissionais envolvidos.

A unidade irá receber o selo do programa Educação 5.0 da rede de ensino municipal, com investimentos que vão além de infraestrutura e tecnologia para beneficiar os estudantes do 1º ao 9º ano da escola, tendo foco nas habilidades e competências socioemocionais, utilizando novas ferramentas e materiais pedagógicos, projetos e muito mais. 

Por meio do programa, a educação pública se atualiza e acompanha o desenvolvimento do mundo, com as tecnologias e novidades que preparam a nova geração para o futuro. 

 


MAIS NOTÍCIAS

Urbam