ENTRETENIMENTO

Prefeitura de João Pessoa inicia o ano reforçando a importância da vacinação

Para garantir o cuidado da população, a Prefeitura de João Pessoa inicia o ano com a assistência preventiva e oferta das vacinas de rotina que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), além das doses que protegem contra a Covid-19, seja para iniciar a proteção ou completar o esquema vacinal.  

Nesta terça-feira (2), seguindo o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a atualização da caderneta com todas as doses das campanhas ativas e de rotina podem ser administradas nas unidades de saúde da família, que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h; e no Centro Municipal de Imunização e nas Policlínicas Municipais, que atendem no período das 8h às 16h.  

Estão disponíveis também três pontos fixos localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários; no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, que atendem de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h; e no Shopping Tambiá, que funciona das 12h às 20h. Esses locais e horários facilitam a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante o expediente normal.  

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.  

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.  

Locais de vacinação nesta terça-feira (2) 

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto  

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)  

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)

8h às 16h (sábado)  

Shopping Sul

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)

10h às 16h (sábado)  

Shopping Tambiá

Horário: 12h às 20h (de segunda a sexta-feira)

9h às 16h (sábado)  

Vacinação Domiciliar

Agendamento: (83) 98645-7727 (apenas WhatsApp)

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)