NOTÍCIAS

Prefeitura entrega reforma de dois campos de futebol na Lagoa – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Prefeitura finalizou a reforma dos campos de futebol da Praça Marcos Tamoyo e do Parque dos Patins – Fábio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), finalizou a reforma dos campos de futebol society da Praça Marcos Tamoyo e do Parque dos Patins, na Lagoa, na Zona Sul. Importantes espaços de lazer dos cariocas, ambos vinham sofrendo, nos últimos anos, com a deterioração.

– São áreas de lazer muito utilizadas e que estamos devolvendo para os cariocas, em plena Lagoa Rodrigo de Freitas. Elas foram reformadas e agora podem, inclusive, receber pequenos campeonatos – ressaltou a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

As obras de revitalização do campo da praça Marcos Tamoyo duraram cerca de dois meses, com custo total de R$ 809 mil. As equipes da Rio-Urbe retiraram o antigo material do campo de saibro e implementaram nova grama sintética. O alambrado também foi recuperado, com instalação de nova tela, e a antiga rede de proteção foi substituída por uma nova. Por fim, foi feita a troca da cordoalha superior.

Com investimento de R$ 658 mil, a reforma do campo de society do Parque dos Patins também durou dois meses. Os serviços incluiram substituição da grama sintética e das grades de proteção do campo.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, ressaltou a importância da Lagoa para o Rio.

– Além de ser um dos cartões postais mais visitados na cidade, a Lagoa também funciona como uma das principais áreas de lazer para cariocas e turistas. Estamos trabalhando duro e empenhados em devolver para a população seus espaços revitalizados e em bom estado de uso.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura do Rio entrega mais de mil cartões alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade alimentar 

20 de dezembro de 2022

Parceria entre a Prefeitura do Rio e MUDE inaugura academia a céu aberto em Ipanema

20 de dezembro de 2022

Nave do Complexo do Alemão comemora 11 anos envolta na magia do Natal

20 de dezembro de 2022

Recode, Prefeitura do Rio e Universidade Stanford se unem para criar soluções de empregabilidade em comunidades da cidade

20 de dezembro de 2022

Estação Campinho, no corredor Transcarioca, é reaberta após passar por reformas

20 de dezembro de 2022

< Voltar