Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba dá início à implantação de área de lazer no Parque das Laranjeiras – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na manhã desta terça-feira (20), o início das obras de implantação da área de lazer na Rua Cristóvão Garcia Molina, altura do número 238, no Parque das Laranjeiras, Zona Norte da cidade, como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”.

As melhorias serão executadas em parceria com a empresa Viva Construções e Serviços Ltda., por meio de emenda parlamentar impositiva da vereadora Fernanda Garcia.

O objetivo do Poder Público, com a implantação do novo espaço, é proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio, além da prática esportiva, promovendo qualidade de vida aos munícipes. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias.

“Iniciamos, hoje, com a limpeza deste espaço, a implantação da área de lazer, que terá academia ao ar livre, campo de futebol, bancos, calçamento e iluminação com tecnologia de LED”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, representando o prefeito Rodrigo Manga na ocasião.

O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, agradeceu a presença dos moradores e falou sobre a importância do programa “Sorocaba Linda de Verdade”. “Graças a essa iniciativa, estamos conseguindo recuperar praças e outros espaços públicos que, há muito tempo, estavam deteriorados. A Secretaria de Mobilidade, mais uma vez, é parceira da Serpo nesse programa, com a revitalização da sinalização viária que realizamos neste local”.

O aposentado Claudionor de Araújo é morador do bairro há mais de 30 anos e estava bastante satisfeito com o anúncio da implantação da área de lazer. “Será ótimo para nós, do bairro, ter um espaço de lazer para os moradores, além de se tornar um lugar adequado para as crianças brincarem e os vizinhos se reunirem para conversar”, relatou o munícipe.

Além dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), participaram da solenidade o ouvidor-geral do Município, Diego Morais, e o líder comunitário Rick Lima. Já, representando a empresa Viva Construções e Serviços Ltda., parceira do Executivo nessa obra, esteve presente o engenheiro Fábio Pilão.

Fotos: Renata Giron/Secom.