NOTÍCIAS

Tecnologia e sustentabilidade marcam o retorno do maior réveillon do mundo em Copacabana, que terá shows de Zeca Pagodinho, Iza, Mart’nália, Gilsons e Alexandre Pires – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

No ano passado, por conta da pandemia, a população foi desestimulada a acompanhar a queima de fogos em Copacabana – Fernando Maia/Prefeitura do Rio

Para celebrar a chegada de 2023, o Rio retoma em sua plenitude a festa do maior réveillon do mundo. Serão dois palcos em Copacabana, com shows de Zeca Pagodinho, Iza, Mart’nália, Gilsons e Alexandre Pires, além de outros oito pontos de comemoração espalhados pela cidade. A Prefeitura do Rio organizou um evento que tem por base a tecnologia e a sustentabilidade, para deixar uma mensagem de que é necessário pensar no bem-estar das gerações futuras.

– Temos que lembrar que, ano passado, tivemos um encontro muito limitado, pedindo para que as pessoas não viessem para Copacabana. Depois de dois anos de pandemia, será épico agora poder celebrar a vida com as pessoas se abraçando e se beijando sem máscara. Vai ser uma noite de muita alegria e dança. Convido a todos para acompanharem o maior réveillon das galáxias, do mundo pós-pandêmico, que é o réveillon da cidade do Rio de Janeiro – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Na Praia de Copacabana, dois palcos serão montados. O Palco Copacabana estará localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace e terá como atrações os shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Grande Rio e DJs. Já o Palco Carioca ficará em frente à Avenida Princesa Isabel e vai misturar o melhor da carioquice, com os shows de Mart’nália, Bala Desejo, bateria da Beija-Flor e DJs.

Um dos destaques dessa edição do réveillon do Rio é que ele voltará a ser carbono neutro, a exemplo do que ocorreu em 2022, quando a festa ganhou o selo Sustentabilidade Tesouro Verde, um atestado de ética ambiental. A certificação ambiental deste ano será feita pelo grupo BMV.

A empresa SRCOM, dos sócios Sheila Roza, Abel Gomes e Paulo Cesar Ferreira, que realizam o evento há 14 anos, será a responsável pela organização da festa em Copacabana.

– Nosso compromisso sempre foi com a cidade do Rio de Janeiro e em realizar eventos memoráveis. Temos expertise no maior réveillon do mundo, o que possibilita entregarmos uma festa incrível, apesar do curto tempo de realização. O carioca e o turista podem esperar, principalmente na área dos fogos de artifício, que eu chamo de esculturas luminosas no ar, um espetáculo muito diferente e incrível – disse Abel Gomes.

O maior réveillon do mundo será patrocinado por Amstel e Engov After e terá uma queima de fogos inédita, com bombas mais modernas e tecnológicas. Na chegada de 2023, à meia-noite, o céu de Copacabana se iluminará com um espetáculo de 12 minutos de fogos piromusicados. Em uma apresentação ainda mais potente, terá grafismos inéditos e mais tecnologia, com brilhos e cores.

No total, serão 10 balsas, com um distanciamento de 25 metros entre elas. O sistema de disparo é de conexão via GPS, que monitora e aciona cada uma das 10 balsas. A grande festa, que começa no dia 31 de dezembro de 2022, acontece das 18h às 03h30 da madrugada do dia 1º de janeiro de 2023.

Festa em toda a cidade

Além de Copacabana, a Prefeitura do Rio será a responsável por estender as comemorações pela chegada de 2023 para outros oito pontos da cidade: Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Pedra de Guaratiba, Penha, Ramos e Sepetiba.

Números do Réveillon de Copacabana:

– 2 palcos

– 20 torres de comunicação com som

– 800 banheiros químicos

– 30 torres da PM

– 4 postos médicos

– 30 UTIs

– Base de órgãos públicos com 12 contêineres (em frente à Escola Municipal Cicero Penna)

– Central de monitoramento de câmeras

– 10 balsas

– 12 minutos de fogos

Carbono Neutro

Na edição de 2022, o investimento para neutralizar as emissões de carbono gerou os seguintes benefícios:

– Área preservada de floresta nativa: 14.210.53 m2

– Emissão evitada de carbono (carbono estocado): 1.080 CO2

– Madeira armazenada: 372.41 m2

– Preservação de espécies da fauna por hectare: 1.749

– Preservação de espécies da flora por hectare: 546

– Preservação de fluxo hidrológico em litros por ano: 46. 591.58

Torres de som e arte instagramáveis

Artistas plásticos vão criar ilustrações dando a sua interpretação sobre o que é a festa carioca. As instalações se tornarão ambientes instagramáveis exclusivos ao longo da orla de Copacabana.

Transmissão dos shows do Palco Copacabana via YouTube

Você poderá curtir a festa de onde estiver, através do canal da Riotur no YouTube. Todos os shows serão transmitidos em tempo real.

Endereço: https://www.youtube.com/@Rioturoficial

Programação do Réveillon de Copacabana (horários dos shows serão divulgados em breve):

Palco Copacabana:

Iza

Zeca Pagodinho

Alexandre Pires

Bateria da Grande Rio

DJs

Palco Carioca:

Mart’nália

Gilsons

Bala Desejo

Bateria da Beija-Flor

DJs

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Comlurb recebe Selo de Responsabilidade Social

14 de dezembro de 2022

Vila do João receberá o programa Favela com Dignidade no próximo dia 21

14 de dezembro de 2022

Programa A Caminho da Escola 2.0 é premiado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil

14 de dezembro de 2022

Restaurantes populares do município oferecem refeição gratuita na semana de Natal

14 de dezembro de 2022

Secretaria da Mulher premia quatro acadêmicas vencedoras de concurso de monografias

14 de dezembro de 2022

< Voltar