Sorocaba

Secretaria da Cidadania de Sorocaba recebe visita de profissionais da assistência social de Piedade para compartilhar boas práticas nessa área – Agência de Notícias

A Secretaria da Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba recebeu, na quarta-feira (7), a visita de um grupo de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município de Piedade (SP).

O encontro teve como objetivo conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em Sorocaba, no setor de Cadastro Único (CadÚnico) e de gestão do Programa Auxilio Brasil, visando compartilhar experiências e boas práticas de trabalho.

Na oportunidade, os gestores e técnicos puderam, também, conhecer outros setores da Secretaria da Cidadania, ampliando a possibilidade de novos conhecimentos, assim como de futuras visitas.

Estiveram presentes, por parte do município de Piedade, a gestora do CadÚnico, Hidelbranda; o profissional que atua no CRAS itinerante daquela cidade, Matheus; do CRAS Pietá, a profissional Regina; e a coordenadora do CRAS “Marlene Giazelli”, Grazielle, que elogiou o trabalho da equipe sorocabana. “Viemos para conhecer detalhes do trabalho que é feito aqui e, depois, poder transmitir esse conhecimento também para o nosso time, além de compartilhar nossas ideias”, disse.

A equipe foi recepcionada pelo chefe de Divisão de Vigilância Socioassistencial da Secid, Nelson José Barnabé Junior, e também pelo chefe de Seção do Cadastro Único, Carlos Alexandre Pedroso.

“Vemos que nosso trabalho caminha no sentido certo, quando temos momentos, como esse, em que profissionais de outros municípios nos procuram, com o interesse de saber mais sobre nossos processos, buscando se inspirar em nossas realizações, assim como compartilhar experiências deles”, resume o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Sorocaba registra uma experiência muito positiva a compartilhar na gestão do Cadastro Único, que tem cadastradas e identificadas, no município, 64.507 famílias, com um total de 155.803 pessoas. E, graças ao trabalho efetivo de assistência e divulgação da Secid, houve um aumento de 20.886 famílias e 40.642 pessoas incluídas nesse cadastro, no período comparativo entre janeiro de 2021 e setembro de 2022.

 

Fotos: Secid/Divulgação