ENTRETENIMENTO

Alunos do Centro de Boxe conquistam 13 medalhas na Super Etapa do Tour do Judô em Juazeiro | SECOM

A Super Etapa do Tour do Judô – Troféu Sensei Paulo Afonso, aconteceu no último sábado (30) em Juazeiro, mas nunca é tarde para celebrar os resultados das pratas da casa. Os alunos do Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia conquistaram 13 medalhas na competição e contaram com transporte concedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Entre os destaques do grupo do Centro de Boxe, estão os veteranos – acima de 30 anos -, Alex Barbosa, que ficou em 1º lugar em sua categoria, e Wesley Santos, que ficou em 3º na sua categoria geral e 1º no inclusivo. Outros nomes que alcançaram o ponto mais alto do pódio nas disputas inclusivas foi Matheus Gonçalves, que disputou o sub-13, e Genson Andrei, que além do ouro, ficou em 7º lugar no inclusivo, na categoria júnior, dos 18 aos 20 anos.

Além dos quatro ouros, foram conquistadas quatro medalhas de prata e cinco bronzes. Os resultados são frutos de diferentes categorias e incluem os pódios inclusivos. Foram cerca de 511 atletas na competição da Federação Baiana de Judô (Febaju) – que também recebeu apoio da Sudesb -, dos quais 23 viajaram com o transporte da Superintendência. 

O responsável pela delegação baiana durante a viagem foi o professor Antônio Carlos Santos Nabuco, técnico da equipe da Associação Nabuco de Judô no Centro de Boxe. Ele ressalta os bons resultados da equipe. “Tivemos medalhistas de ouro, prata, bronze, atletas do judô inclusive nas categorias gerais e conquistando bons resultados. É um projeto social da Sudesb que nos traz a cada dia excelentes resultados”, comenta.

Resultados dos atletas do Centro de Boxe: 
Festival da criança:
Caio Filipe 3° lugar 
Super etapa de Juazeiro:
Sub 11 (9 e 10 anos)
Davi Fernandes 2° lugar
Pedro Lucca 2° lugar
Sub 13 (11 e 12 anos)
Guilherme Santos 3° lugar
Matheus Gonçalves 1° lugar inclusivo.
Sub 15 (13 e 14 anos)
Alana Sousa 2° lugar 
Cadete (15 a 17 anos)
Gustavo Santana 3° lugar 
Otávio Gomes 5° lugar 
Júnior (18 aos 20 anos)
Sócrates Cruz 2° lugar 
Genson Andrei 7° lugar e no inclusivo 1° lugar 
Roberta Mesquita 3° lugar 
Veterano (acima de 30 anos)
Alex Barbosa 1° lugar 
Wesley Santos 3° lugar, e no inclusivo 1° lugar.