ENTRETENIMENTO

Hospital Santa Isabel realiza ação para servidores e pacientes em alusão ao Dia Mundial da Saúde

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) promoveu, nesta segunda-feira (8), uma ação para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. Com o tema ‘A nossa maior riqueza é a nossa saúde’, a ação teve como público-alvo profissionais de saúde, pacientes ambulatoriais e acompanhantes, a quem foram disponibilizados aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre saúde e distribuição de brindes.  

Uma tenda foi montada na entrada do laboratório para receber, com um café da manhã, os colaboradores, pacientes e acompanhantes. Profissionais dos mais diversos setores do Hospital Santa Isabel participaram da ação, organizada pelo enfermeiro Samuel Barros e a Equipe da Alegria, com o apoio da direção geral e a gerência de enfermagem. A equipe percorreu todos os setores do hospital, como ambulatórios, enfermarias e UTIs, falando sobre os cuidados com a saúde.  

“Cuidar da saúde é muito importante. Existem doenças silenciosas e precisamos estar sempre atentos. Por isso estamos aqui hoje, como o apoio da Unica Colégio e Curso, realizando essa ação para comemorar o Dia Mundial da Saúde, proporcionando esse evento para todos os funcionários, pacientes e acompanhantes do ambulatório”, disse Samuel Barros, que integra o quadro de profissionais do Santa Isabel.  

A gerente de enfermagem do HMSI, a enfermeira Leide Carvalho, destacou a importância da ação, que faz parte da política de valorização dos servidores. “Hoje estamos cuidando do cuidador, cuidando de quem cuida. Hoje o dia da saúde é em homenagem a todos os profissionais de saúde”, destacou.  

Minha saúde, meu direito – O tema do Dia Mundial da Saúde escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) este ano foi ‘Minha saúde, meu direito’. O tema foi escolhido para defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, de ter acesso a serviços de saúde, educação e informação de qualidade, bem como a água potável, ar puro, boa nutrição, moradia de qualidade, condições ambientais e de trabalho decentes e ausência de discriminação.