ENTRETENIMENTO

“HumanizAção” acolhe 12 pessoas em situação de rua em diferentes pontos da cidade neste sábado (23) – Agência de Notícias

 

Equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo deste sábado (23), em mais uma ação de abordagem social especializada, atendimentos a 53 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade. Dessas, 12 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

 

Realizado de forma integrada, o “HumanizAção” reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Gabinete Central (SGC). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Os profissionais do programa percorreram os seguintes endereços: Praça Mãe Preta, Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Lions, Praça Karen Cristina Tamiozzo, Praça Pio XII, Praça Frei Baraúna, Praça dos Bombeiros, Avenida Afonso Vergueiro, Rua Leopoldo Machado, Avenida Américo Figueiredo, Rua Padre Luiz, Avenida São Paulo, Avenida Paraná, Praça do Relógio, Praça da Bandeira, Praça Edmundo Valle, Avenida Itavuvu, Parque “Carlos Alberto de Souza”, rotatória da Drurys, Praça 9 de Julho, Praça Vereador Toninho Pinto, Largo do Divino, Rua São Bento, Rua Álvaro Soares, Rua XV de Novembro, Rua Sete de Setembro, Rua Cláudio Manoel da Costa, Rua Salvador Milego, Praça Castro Alves, além de imediações do Clube do Idoso, Ginásio Municipal de Esportes, Praça da Juventude, Centro Esportivo do Jardim Simus, Área de Transferência Nogueira Padilha, Rodoviária, CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), Mercado Municipal, UPH Zona Norte e do Cemitério da Saudade.

 

A população pode sempre colaborar com o “HumanizAção”, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.