ENTRETENIMENTO

Em três semanas seguidas Prefeitura de Sorocaba reinaugura a terceira unidade do Sabe Tudo Conect@ – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves

Após anos de inatividade, em que os antigos prédios do Sabe Tudo ficaram expostos a todo tipo de vandalismo e sem cumprir sua função no ensino da rede municipal, sua reativação, agora com um novo projeto pedagógico, o Sabe Tudo Conect@, com foco em tecnologia, gamificação e inovação, já se tornou uma realidade.

Nesta quinta-feira (14), foi a vez de a unidade da E.M. “Prof. Flávio de Souza Nogueira”, na Vila Fiori, Zona Norte, ser reinaugurada, em uma cerimônia que contou com o chefe do Executivo sorocabano e também com gestores da Secretaria da Educação (Sedu), professores, gestores e outros profissionais da escola e representantes da comunidade escolar, como pais e responsáveis dos alunos.

Estiveram presentes, na reinauguração, além do prefeito, os titulares das pastas de Educação, Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema); da Ouvidoria Geral do Município; a diretora da escola, Thais Reiss; e mais o representante da empresa responsável pela gestão do Sabe Tudo Conect@, Gustavo Bonafé.

Os convidados foram recebidos com muita animação pela fanfarra da E.M. “Prof. Flávio de Souza Nogueira”, que apresentou alguns números musicais, sob a orientação do instrutor e professor de musicalização, Renê de Souza.

O primeiro Sabe Tudo Conect@ a ficar pronto foi o que funciona junto à E.M. “Inês Rodrigues Cesarotti”, no Jardim Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, há três semanas. Na sequência, foi reativada a unidade localizada no Jardim Santo Amaro, região do Jardim São Guilherme, também na Zona Norte e anexo à E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira”.

Pelo projeto Conect@, serão ofertadas oficinas nas áreas da cultura digital; tecnologia e pensamento computacional; com cursos como os de Informática; tecnologia usual para o dia a dia; apoio escolar voltado para a cidadania digital; criatividade e inovação; cultura maker e produção audiovisual.

Um grupo de alunos, do 5º ano da escola também participou e foi representado pelo aluno Gabriel Diniz, de 11 anos, este do 6º ano B, que leu um texto de sua autoria em agradecimento ao novo equipamento recebido e toda a evolução que o recurso deverá proporcionar aos estudantes.

Além dessas inaugurações, outras já estão programadas, junto às seguintes unidades: E.M. “Amin Cassar”; E.M. “Maria Domingas Tótora de Góes”; E.M. “Oswaldo de Oliveira”; E.M. “Luiz Almeida Marins” e E.M. “Quinzinho de Barros”.

Esta é mais uma das iniciativas, da atual Administração, que busca impulsionar, cada vez mais, a qualidade do ensino que vem sendo oferecido aos alunos da rede municipal de ensino.