ENTRETENIMENTO

GCM localiza revólver dentro de casa no Jd. Piazza Di Roma e detém proprietário da arma

 

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou uma arma de fogo dentro de uma residência no Jardim Piazza Di Roma, na Zona Oeste da cidade, por volta das 10h deste sábado (24). O proprietário, um homem de 71 anos de idade, foi detido posteriormente e apresentado no Plantão da Polícia Civil.

A GCM foi acionada por uma equipe do Samu, que prestava auxílio médico a um paciente psiquiátrico e recebeu denúncia sobre a existência da arma de fogo escondida no imóvel, que seria dessa mesma pessoa atendida.

A equipe do Samu conduziu o paciente até a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste, enquanto a GCM prosseguiu até a residência dele, acompanhado de familiares do suspeito,  relatando que o mesmo faria uso do armamento em momentos de stress e depressão.

Na casa, os guardas localizaram um revólver calibre 32, desarmado, mais seis munições dentro de um saco preto, em uma gaveta de uma cômoda no quarto do proprietário.

O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado realizou a apreensão da arma de fogo e determinou a elaboração de boletim de ocorrência e a prisão em flagrante do acusado.

A polícia solicitou à GCM que o indiciado permanecesse escoltado na unidade de saúde, até a liberação médica, para posterior apresentação na delegacia. Por volta das 12h50, o detido foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.