ENTRETENIMENTO

Nexus abre inscrições para receber novas startups

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Nexus, hub de inovação do PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos, recebe até 17 de março inscrições para o processo seletivo de novas startups.

O processo tem como foco atrair startups já estabelecidas, mas também serão aceitos empreendedores com ideias ainda no papel.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas: modelo de negócio e capacidade de execução, além de participarem de workshops e apresentações. O resultado final será divulgado em todos os canais do PIT, com as startups aprovadas sendo direcionadas para incubação ou aceleração.

Projetos e startups de todas as regiões do Brasil são bem-vindos, e o processo seletivo será conduzido de forma híbrida. De acordo com a direção do Nexus, um diferencial desta seleção é a oportunidade de inscrição mesmo para aqueles que ainda não possuem CNPJ constituído.

Os empreendedores selecionados terão acesso a um programa de acompanhamento com metodologia única, que os guiará em todas as etapas de desenvolvimento, além de receberem mentorias especializadas, participarem de workshops, treinamentos e eventos semanais para fomentar o empreendedorismo inovador.

Eles também terão acesso exclusivo ao Nexus Circle, uma comunidade de mentores especializados em cada fase da jornada empreendedora. O ecossistema do PIT irá proporcionar amplo networking com investidores, empresas, startups e universidades associadas ao parque.

Acesse através desse link o instrumento de seleção com todas as informações: link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

Empreendedorismo

Hub de inovação do PIT, o Nexus se destacou como uma das cinco melhores incubadoras de negócios privados do mundo, segundo o World Benchmark Study 2021-2022 da UBI Global.

É também o primeiro hub de inovação do Brasil a atingir o nível máximo de maturidade do Cerne da Anprotec, por buscar atrair startups inovadoras.

O Nexus concentra seus esforços na promoção e no desenvolvimento de novos empreendimentos com propostas inovadoras e base tecnológica, principalmente nos setores aeronáutico, agrotech, autotech, biotech, energytech, engtech, espacial, fintech, govtech, healthtech, indtech, IOT, mobility, smartcities, sportech, TI e 5G.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico