ENTRETENIMENTO

Prefeitura de São José inicia renovação da frota com 10 ônibus

Celso Gomes


Secretaria de Mobilidade Urbana

Colaborou a estagiária Agata Sales

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, nesta sexta-feira (16), a substituição de 10 veículos da frota para garantir mais conforto aos passageiros.

As substituições de ônibus serão em linhas das empresas Expresso Maringá e Joseense Transporte, duas das três que formam o Consórcio 123, responsável pelo serviço no município.

As linhas que terão a troca de veículo serão: 237 (Novo Horizonte / Aquárius), 240 (Novo Horizonte / Campo dos Alemães) e 204 A e B (Novo Horizonte / Centro). Já na Maringá, a substituição será na linha 340 (ECO Campos de São José – Via Cambuí / Centro). Atualmente, juntas estas 4 linhas transportam em média 23.500 passageiros por dia.

A renovação da frota garante mais qualidade nos serviços prestados aos passageiros e reduz custos.

Os veículos são da Marcopollo Torino – Mercedes Benz, modelo OF1721, com 84 lugares, sendo 46 sentados e 38 em pé, com mais espaço para circulação e três portas, permitindo maior conforto para passageiros, principalmente no desembarque. Os ônibus também são movidos a biodiesel, combustível renovável, biodegradável e menos poluente.

Aplicativos

Os usuários do transporte público de São José dos Campos podem utilizar aplicativos para planejar viagens, consultar rotas e tempo estimado, facilitando a escolha do melhor trajeto.

As plataformas Cittamobi e Moovit disponibilizam informações em tempo real sobre todas as linhas de ônibus, com mapas dos itinerários e horários de partida e chegada. Outra opção é o Google Maps, porém a transmissão dos dados não é simultânea.

Tanto o Cittamobi como o Moovit são gratuitos e compatíveis com os sistemas IOS e Android. Os links para as lojas de aplicativos estão disponíveis no site da Prefeitura.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Mobilidade Urbana