Campo Grande passa ofertar vacina contra a dengue em mais de 40 unidades de saúde – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ampliou os locais para vacinação contra a dengue em crianças de 10 a 11 anos. Nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o imunizante já está disponível em mais de 40 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas do município.

De acordo com o balanço da Sesau, do dia 11 ao dia 14 de fevereiro, 852 crianças de 10 e 11 anos foram vacinadas em Campo Grande. A expectativa é de que a procura aumente nos próximos dias. Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, o município deverá adotar outras estratégias para ampliar a cobertura vacinal, como a realização de ações itinerantes em locais de grande circulação de pessoas.

“Com isso pretendemos facilitar ainda mais o acesso à vacina, sobretudo aos finais de semana, e imunizar o maior número de crianças o mais rápido possível”, diz. A secretária reitera a importância da população continuar fazendo a sua parte para evitar o aumento na proliferação do mosquito e, consequentemente, o número de casos da doença.

“É importante que as pessoas entendam que a vacina é um método complementar e que é necessário manter os cuidados do cotidiano. Cuidar do quintal e evitar o acúmulo de água parada”, lembra.

A primeira remessa de vacinas chegou no município no último sábado, dia 10 de fevereiro. Foram 24.639 doses, que devem ser destinadas exclusivamente a crianças de 10 e 11 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar ao menos 90% do público previsto nesta primeira etapa, estimado em 28 mil crianças nesta faixa-etária.

A vacinação deve avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

Onde se vacinar ?

7h15 às 10h45 e de 13h às 16h45
Centro
UBS 26 de Agosto

Segredo
UBS Cel Antonino
C.F Nova Lima
USF São Francisco
USF Jd. Presidente
USF Estrela do Sul
USF Vida Nova

Bandeira
USF Universitário

Imbirussu
USF Zé Pereira
USF Silvia Regina
USB Popular
USF Aero Itália
USF Ana Maria do Couto
USF Serradinho

Prosa
USF Noroeste
USF Marabá
USF Mata do Jacinto
USF Nova Bahia
USF Estrela Dalva

Anhanduizinho
UBS Dona Neta
USF Alves Pereira
USF Cohab
USF Mario Covas
USF Paulo Coelho Machado
USF Macaúbas
C.F Iracy Coelho
USF Aero Rancho IV
USF Aero Rancho Granja
USF Parque do Sol
USF Dom Antônio
USF Botafogo
USF Nova Esperança

Lagoa
USF Bonança
USF Buriti
USF São Conrado
USF Tarumã
USF Vila Fernanda
USF Antártica
USF Batistão
USF Coophavilla II
USF Santa Emília