ENTRETENIMENTO

Prorrogadas as inscrições de projetos para Feira Tecnológica do Centro Paula Souza





Serão selecionados 100 trabalhos desenvolvidos por estudantes de Etecs e Fatecs, além de 20 internacionais



Vencedores da última edição da Feteps durante cerimônia de premiação na Administração Central do Centro Paula Souza

As inscrições para a 15ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) foram prorrogadas. Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até 25 de março para submeter seus projetos por meio do site feteps.cpscetec.com.br. A mostra competitiva também receberá trabalhos de equipes formadas por alunos matriculados em escolas de educação profissional de nível Médio e Superior Tecnológico estrangeiras.

Os grupos podem ser formados por até três alunos, um orientador e um coorientador (opcional). As inscrições devem ser feitas pelos próprios estudantes. É possível formar times compostos por alunos de unidades e cursos diferentes, integrando na mesma equipe estudantes de Etecs e Fatecs.

Os projetos devem ser norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que fazem parte da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Regulamento, manuais, modelo e tutorial para submissão dos trabalhos estão disponíveis no site.

“A Feteps dá visibilidade àquilo que ocorre dentro das nossas unidades, às soluções que os alunos apresentam para um mundo que precisa de boas ideias”, avalia a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec Capacitações) do CPS, Lucília Guerra. “É uma forma de prestarmos conta do bom serviço público oferecido à sociedade: uma educação de qualidade, transformadora e que provoca mobilidade social.”

Volta ao presencial

Na 15ª edição da Feteps, os estudantes terão novamente a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente ao público. Ao todo, serão expostos 100 trabalhos desenvolvidos por alunos de Etecs e Fatecs e 20 de outras instituições de Educação Profissional Tecnológica (EPT) nacionais e internacionais.

De acordo com o novo conceito da Feteps, a mostra de projetos será muito mais que uma feira de ciências. A ideia é promover um evento que irá aproximar alunos de empresas e possíveis investidores interessados em ideias inovadoras e novos produtos. Haverá, inclusive, um espaço especialmente reservado a rodadas de negócio.

Seguindo a modernização aplicada em feiras e grandes eventos, os estandes da mostra contarão com computadores e aparelhos de TV para que os estudantes apresentem os detalhes de seus projetos aos visitantes e avaliadores.

No estande oficial do CPS será possível conhecer parte da estrutura da instituição, como laboratórios e salas maker das unidades, por meio de realidade virtual. Os visitantes também terão acesso à Arena de Criatividade, na qual serão disputadas maratonas de robótica e outras atrações.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap