ENTRETENIMENTO

Prefeitura abre inscrições para agendamento de espetáculos no Teatro Municipal de Sorocaba em 2024 – Noticias

Foto: Secom

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para agendamento de espetáculos artísticos, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), que ocorrerão no período de 19 de março a 22 de dezembro deste ano. As solicitações devem ser feitas, exclusivamente, pelo formulário disponível no link: http://tinyurl.com/agendamentoteatro2024 , até as 23h59 do dia 29 de fevereiro.

Considerando o grande número de academias de dança na cidade e visando melhor atender a todas, cada academia poderá solicitar, no máximo, duas datas por ano. Já as demais produções artísticas poderão pedir datas conforme a sua necessidade, a serem avaliadas pela Secretaria de Cultura.

De acordo com a Secult, em alguns períodos do ano a agenda do TMTV não estará disponível para apresentações para que seja feita a instalação da central de ar-condicionado no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, o que garantirá um conforto maior a todos, e para a Festa Julina Beneficente de Sorocaba.

As solicitações de agendamento devem indicar as datas e os períodos, os quais podem ser caracterizados como apresentação ou montagem. É vedado o uso do Teatro Municipal para a realização de formaturas, colação de grau, eventos de cunho religioso ou político-partidários e outros não previstos no edital.

Todas as solicitações terão as documentações conferidas, analisadas e confirmadas pela Secretaria da Cultura, de 1 a 8 de março. Será dada prioridade de agendamento para os eventos realizados por meio de leis de incentivo à cultura e parcerias, desde que não haja a cobrança de ingressos e seguindo as propostas da Secretaria da Cultura.

Havendo mais de um interessado pela mesma data, a Secretaria da Cultura decidirá a respeito, remanejando as datas quando possível e, se o remanejamento não for possível, haverá sorteio das datas no dia 9 de março de 2024, às 10h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.

O formulário deve estar devidamente preenchido e acompanhado de todos os documentos obrigatórios citados no edital, que foi publicado no jornal Município de Sorocaba desta sexta-feira (9) e pode ser conferido no site da Prefeitura de Sorocaba: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].