ENTRETENIMENTO

Exposição “Quadros Encantados” é atração no Pátio Cianê Shopping até o dia 12 de março – Noticias

Por: Mariana Campos

A população já pode conferir a exposição “Quadros Encantados”, com obras do artista Michael Martins, no Pátio Cianê Shopping. A mostra gratuita está em cartaz no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 12 de março.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do shopping, a iniciativa tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas. Em alguns momentos da exposição, o público ainda terá a oportunidade de prestigiar Michael Martins pintando no local.

Michael Martins, de 29 anos, encontrou na arte um mundo de possibilidades. Quando criança, sua diversão era usar a imaginação para criar histórias e mundos ilustrados, o que permitiu a ele ter maior destaque quando os assuntos envolviam as artes na época da escola.

Além de criatividade, o mundo das artes envolve a disciplina e autodescoberta. O artista dedica seu tempo a aprender e praticar novas técnicas que possibilitam aprimorar ainda mais seu arsenal artístico, como o grafite e a aquarela.

Com olhar sensível, busca despertar sentimentos em cada detalhe das suas obras – do pequeno esboço à arte final, valor reconhecido pelas pessoas que investem em seus trabalhos. Entre suas paixões artísticas, encontra inspiração na leitura de livros de fantasia, nos exercícios de escrita criativa e nas práticas esportivas.

Michael Martins tem movimentado eventos artísticos com o apoio do comércio local para as crianças do bairro onde mora, em Araçoiaba da Serra (SP), além de participar de exposições.

“Quadros Encantados” pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.