ENTRETENIMENTO

Equipe da Prefeitura vistoria obras de pavimentação asfáltica na Vila Isadora – Noticias

Fotos: Marcel Herrera

Por: Luís Gustavo Adabro

Uma equipe da Prefeitura de Sorocaba, acompanhada de moradores da Vila Isadora, vistoriou as obras de pavimentação das Ruas Miguel Ascêncio e Pedro de Jesus Torrente, na tarde desta sexta-feira (26). As intervenções, na região de Brigadeiro Tobias, Zona Leste da cidade, tiveram início no ano passado e a previsão é que sejam entregues até outubro.

Ao todo serão 11.595,9 metros quadrados de área pavimentada, contando com a implantação de pavimento, guias, sarjetas e calçadas, iluminação pública com tecnologia de LED, além de sistema de drenagem, garantindo o escoamento adequado das águas pluviais e prevenindo problemas de alagamento.

“Hoje viemos acompanhar de perto as obras, que também incluem rede de rede de esgoto, Aproveitamos para, junto da equipe técnica, explicar aos moradores os detalhes do trabalho. Eles esperam por essa intervenção há mais de 40 anos. É uma alegria muito grande atender a essa demanda da comunidade”, relatou o prefeito Rodrigo Manga.

Com valor estimado de R$ 7,5 milhões, as obras estão a cargo da empresa Obragem Engenharia e Construções Ltda., contratada a partir de recursos financiados via Fonplata – Banco de Desenvolvimento, sob supervisão do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (Cadi), ligado à Secretaria de Administração (Sead).

“Com as melhorias no bairro, os moradores não terão mais a preocupação decorrente dos períodos de chuva. Com isso, também diminuiremos o número de intervenções periódicas necessárias nesse local, como os serviços de patrolamento, otimizando os serviços”, disse o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

A iniciativa integra o programa “Sorocaba tem Pressa”, lançado em 2021 pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade urbana já em andamento e iniciar novos projetos.

Também marcaram presença na visita os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), Glauco Fogaça; mais o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno; o engenheiro da Obragem, Lucas Cardoso Ávila, e o vereador Fábio Simoa.