ENTRETENIMENTO

Espaços da Juventude oferecem 2,5 mil vagas em cursos de Design de Games e Impressão 3D – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Aula num dos Espaços da Juventude – Laryssa Lomenha / JUVRio

Os Espaços da Juventude do Estácio, da Cidade de Deus, de Madureira, Vigário Geral e Vargem Pequena vão abrir 2,5 mil vagas para os cursos de Impressão 3D e Design de Games. As turmas começam em fevereiro, e as inscrições serão entre os próximos dias 15 e 30. Para participar será preciso preencher o formulário no link www.instagram.com/juvrio.

Há 250 vagas para cada turma, nos três turnos. Todos os cursos oferecem certificado de conclusão. A iniciativa é da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), para quem tem entre 15 e 29 anos.

Os Espaços da Juventude já qualificaram mais de nove mil jovens para as oportunidades da Indústria 4.0, um setor que repensa os processos a partir de robótica, computação e inteligência artificial. Nas turmas de fevereiro, os participantes vão, por exemplo, aprender a operar uma impressora 3D profissional e a criar seu primeiro game.

Os Espaços da Juventude

Os Espaços da Juventude oferecem vagas, regularmente, para outras oportunidades: Informática para Negócios, Mídias Sociais, Operação de Drone, Robótica, Programação Móvel (IOT), Indústria do Som (DJ) e Indústria Avançada. Em um ambiente sustentável, equipado e climatizado, os alunos são estimulados a criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.

 

Espaço da Juventude do Estácio
Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)

Espaço da Juventude da Cidade de Deus
Endereço: Rua Daniel s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Referência: próximo à Fundação Leão XIII)

Espaço da Juventude de Vigário Geral
Endereço: Estrada do Vigário Geral S/N – Praça Elba (Referência: Igreja em frente ao contêiner)

Espaço da Juventude de Vargem Pequena
Endereço: Estrada dos Bandeirantes s/n, Av. A, Vargem Pequena (Referência: Praça Veluza Bispo)

Espaço da Juventude de Madureira
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero 502 (em frente ao BRT Otaviano)

Categoria:

  • 10 de janeiro de 2024
  • Marcações: Espaços da Juventude JUVRio Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro