ENTRETENIMENTO

Durante Cantata Natalina apresentada por crianças dos CMEIs, Cícero Lucena destaca geração de oportunidades por meio da cultura

A celebração do nascimento de Jesus Cristo na perspectiva de crianças dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs), numa cantata natalina que encantou o público que compareceu a praça de eventos do Mangabeira Shopping, na noite desta quarta-feira (13). O prefeito Cícero Lucena estava presente e disse que o talento e a apresentação dos alunos mostram o trabalho de excelência realizado na Rede Municipal de Ensino, por meio de uma pedagogia que estimula a cultura e uma educação que gera oportunidades. O gestor também ressaltou que o evento escolar apresenta a renovação da fé e da esperança de um futuro melhor.  

“Você vê as crianças da rede municipal, nível de creche, crianças pequenas participando culturalmente de uma peça tão bem montada e realizada por elas e por todos aqueles que organizaram é uma felicidade muito grande. Então, só posso renovar a minha fé e a minha confiança de que João Pessoa vai ser uma cidade mais justa, mais humana, mais solidária e tendo a educação como instrumento principal de gerar oportunidades”, afirmou o prefeito.  

A peça foi apresentada em oito atos, cada um encenado e cantado por crianças de um CMEI diferente e acompanhadas pela banda do Departamento de Música da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O público pôde conferir a narrativa do nascimento de Jesus Cristo interpretada com músicas cristãs, combinando o clássico e o regional – numa adaptação a cultura nordestina.  

“São mais de 90 crianças do coral e outras 40 da encenação. Foi a coisa mais linda do mundo, foi um espetáculo. Muito emocionante. Muitas crianças vivenciaram, pela primeira vez, estar se apresentando para um público tão grande”, ressaltou Sônia Medeiros, que coordena o Departamento de Educação Infantil da Sedec.  

A apresentação deixou muitos pais e mães orgulhosos com o trabalho que os filhos fizeram no palco. Sorelis Del Valle, venezuelana que está há quatro anos em João Pessoa, falou com emoção do acolhimento que a sua filha, Karlys Sarai, de cinco anos, recebeu no CMEI Roberta Tavares, no bairro de Mangabeira. Ela elogiou a qualidade do ensino e o cuidado dos educadores, que proporcionam atividades educativas e culturais, que promovem o aprendizado de uma forma muito mais enriquecedora.

“Fiquei muito emocionada de ver a milha filha no palco encenando, se desenvolvendo por meio da cultura, ainda mais numa peça que é tão simbólica. Ela gosta muito do CMEI e eu também, porque estou vendo o cuidado que ela recebe e como está colaborando para o seu desenvolvimento”, afirmou a mãe.